12 fevereiro 2011

Cuide bem do seu amor

"Chamo-me Eduardo (o nome pode ser fictício). Namorei por 3 anos. Quando conheci a Paula, ambos tínhamos 17 anos. Nos três primeiros meses eram mil maravilhas. Nossa! Depois se tornou um inferno. Ela era muito ciumenta, começou a dar escândalos. Brigava por motivos fúteis. O problema era que eu a amava muito. Faria de tudo por ela, achando que um dia tudo mudaria (que ingenuidade). Terminamos e voltamos por várias vezes. Chegou ao ponto que brigávamos por qualquer motivo. Decidimos que realmente não iria mais dar certo e terminamos definitivamente. Eu fiquei muito mal em casa, não tinha vontade de sair, não conseguia dormir. Passou 7 dias, não agüentei e liguei pra casa dela. No meio da conversa ela falou que tinha saído com outro cara e tinha ficado com ele e ainda teve a falsidade de falar que tinha sido pra me esquecer. Nunca irei esquecer daquele momento ao telefone. Parecia que alguém tinha colocado uma faca no meu coração, contive as lágrimas ao telefone e mantive a voz, serena. Falei que não tinha problema e que nunca mais a procuraria novamente. Desliguei o telefone e fui para o quarto, parecia que nada mais nesta vida tinha sentido. Não consegui dormir naquela noite. Os dias foram passando e a dor só piorando. Meu rendimento no trabalho caiu muito, já não me importava mais com nada. Ao chegar em casa tinha vontade de ligar, mas meu orgulho não deixava. Quando eu ia dormir orava muito pra esquecer aquele amor que só me trazia tristeza. Não adiantava. Os 15 primeiros dias só foram tristeza, mas depois o coração foi se adaptando. Consegui deixar as emoções de lado e comecei a pensar nos fatos, fui assimilando melhor e tudo foi passando. Até voltar ao normal, claro, quem nunca teve recaída dos sentimentos pela ex? Isso é normal. Depois de 3 meses, adivinha quem me liga? Era ela! Meu coração tinha sido pego de surpresa, passou mil coisas na cabeça em fração de segundo. Tive vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Voltei à realidade, sem nenhuma empolgação, minha voz ficou serena, mas nada de intimidades, estava sendo seco. Em certo momento, ela pediu pra conversar comigo pessoalmente, pois ainda me amava. Meus olhos se encheram de lágrimas, meu coração sabia que eu ia sofrer então de repente comecei a cantar a seguinte música: "Cuide bem do seu amor, seja quem for..." Ela começou a chorar no telefone. Comecei então a chorar, mas continuei cantando a música e ela suplicando e pedindo pra voltar, pois ela sabia que tinha errado muito e que tinha perdido a pessoa que mais a valorizava. Meu coração não teve outra saída, a não ser desligar o telefone na cara dela. Decidi então naquele mesmo dia tirar umas férias. Dois dias depois estava na praia sozinho sentado na areia e olhando as ondas do mar. Era um final de tarde, aquilo tudo era tão bom e estava me sentindo tão bem. Meu celular tocou. Era minha mãe dizendo que minha ex tinha sido encontrada morta, cometeu suicídio. Ao lado dela, foi encontrada uma carta, onde dizia: "Pai e Mãe, eu amo muito vocês, não fiquem triste por mim, pois a vida não tem mais sentido. Eu tive a pessoa mais importante do mundo em minhas mãos e deixei escapar. Eu amo o Dudu e amarei eternamente, mas sei que ele não quer mais ficar comigo. Por favor, não fiquem bravos com ele. Eu sou a culpada, eu o tratava como se fosse um qualquer. Quando terminamos descobri que ele era tudo pra mim. Tenho um recado e quero que vocês passem para todos os jovens desse mundo: "CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..." "

Nenhum comentário:

Postar um comentário