27 novembro 2011

Quando pequenos

"Quando pequenos, sonhamos em ir para a Lua, em ser médico, policial e bombeiro, sonhamos em ser atriz, poeta, escritor, pintor, professor, inventor, modelo, mãe. Sonhamos que o mundo é nosso, que podemos voar e que nossa vida é grande e maravilhosamente linda e colorida. 
Quando pequenos, roubamos as estrelas, nomeamos árvores e chegamos realmente a acreditar que tudo aquilo nos pertencia. Inventávamos histórias e aventuras, éramos heróis, salvávamos gatos e crianças menores. O mal não existia em nosso mundo, e a maldade só existia nas estórias. 
Um escorregador se transformava em uma nave espacial em um piscar de olhos, um pouco de água derrubada no chão virava um mar enorme e cheio de tempestades, quando pequenos, nada era só o que a gente via, o mundo se transformava ao nossos olhos a todo o instante. A liberdade não era um conceito abstrato, ela habitava em nossas mentes, era concreta, podiamos senti-la, logo em frente, sussurrando inúmeras possíbilidades para se viver. Quando pequenos, nossa mente voava e a gente nem desconfiava que logo tudo aquilo acabaria e voar iria se tornar cada vez mais difícil. [...]"

♫ 'Because inside I know that many feel this way...

Nenhum comentário:

Postar um comentário