09 junho 2011

Chave para os defeitos

"Conta a história que durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...".
Moral da História: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades". O importante na vida, não é o que temos e sim o que somos.

By Chris: Isso serve para qualquer tipo de relacionamento, afinal se tratando do ser humano, todos possuem defeitos, mas isso não deve fazer com que nos afastemos das pessoas, afinal se não se é capaz de aceitar os defeitos de alguém, talvez seja porque você nunca realmente considerou esse alguém.! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário