10 setembro 2011

Coração apertado

"Haaa essa vida...
Quem nunca ficou com o coração apertado?
Quem nunca teve aquela agonia de querer que o tempo voasse e tudo ficasse para trás?
Seja por amor, pela dor, por qual motivo for!
É assim, o coração bate espremido entre as badaladas descompassadas, mas nem tanto assim, o fato é que o desânimo vem bater a porta, e quase arrombando, insistentemente nos deixa reféns de nossa ansiosidade.
Podemos dizer que é uma sensação que não queremos ter nem de brincadeira.
Mas, a vida nos faz passar por essas adversidades para nos treinar, na verdade ficamos fracos por um tempo, mas, ganhamos força à medida que sobrevivemos, se não sucumbirmos aos desafetos dessa lida.
Fomos projetados para suportar aquilo que nem imaginamos, o céu é o limite quando precisamos vencer desafios que comprometem nossa existência.
Um amigo me disse que o infarto é semelhante à pressão de um fusquinha em cima do seu peito quando deitado, uma dor terrível! Ele passou por isso e sobreviveu, sua vontade de viver foi maior e condicionou seu coração a não explodir até que o socorro chegasse. Talvez você diga: Não era a hora dele ir! É verdade, mas, boa parte do não ir esta também na vontade de ficar, já pensou nisto?
Não significa que podemos controlar a vida, mas, instintivamente lutamos por ela!
Veja só seu coração tem o tamanho médio de seu punho fechado, imagine-o pulsando para bombear um fluxo constante de sangue médio de cinco litros por minuto, sem parar... Ele funciona até quando você dorme, mantendo um controle vital, 24 horas, 365 dias por ano...
Cuide bem dele, é um dos seus maiores patrimônios, não é a toa que simboliza o amor, pois, por esse amor a vida, é que vivemos...
É impressionante o que pode acontecer quando as veias do sistema pressionam de um lado, e a consciência de outro. Nisto cabe a cada um, alimentar e plantar, aquilo que vai com certeza colher."

♫ 'E mesmo que nada funcione, eu estarei de pé, de queixo erguido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário