04 janeiro 2011

Ter coragem pra Continuar

“(...) Existem dois tipos de pessoas: aquelas que vem a chuva e se amedrontam e aquelas que vêm a chuva e enchergam a possibilidade de plantar e vencer. (...) Mas (...) sei que uma pessoa sozinha não consegue chegar a lugar nenhum. Há momentos que, na vida, estamos prestes a desistir, chutar o balde, dizer ‘eu não agüento mais, não dá pra eu continuar essa caminhada’, está se tornando impossível. Você olha para os céus e, às vezes, pergunta será que tem alguém ai pra me ajudar? Eu só sei sofrer?
Mas hoje por acaso cheguei a uma conclusão, que por mais que achamos que Deus nunca nos ajuda, estamos completamente enganados, totalmente errados, ele tem várias maneiras de nos ajudar, ele usa outras pessoas para nos tirar daquela situação complicada que entramos.
Ou você acha que quando estamos caídos no chão, chorando, sofrendo, tristes por achar que nossa caminhada chegou ao fim, vem uma pessoa que menos esperamos e nos estende a mão, nos levantando do chão, enxugando nossas lágrimas, limpando nosso rosto, e nos coloca de pé, mostra que a caminhada está apenas começando, que o caminho ainda vai ser longo, mas você não pode desistir logo no primeiro obstáculo, pois a vida é difícil.
Às vezes, choramos arrependidos de termos feito algo que deu errado, devemos parar com isso, na verdade aconteceu uma coisa muito boa, aprendemos que se fizermos isso novamente, vai dar errado. Tenha orgulho de ter errado, porque a verdade é que só erra quem tenta fazer certo, é muito mais fácil a pessoa se manter na dúvida do que arriscar algo, às vezes ela tem medo do que as outras pessoas vão falar, mas a vida é feita de decisões, e as decisões mudam ou não o seu destino, sejamos fortes para agüentar as conseqüências de nossas escolhas, e devemos aprender com os nossos erros para nos tornarmos cada vez melhores.
Se você arriscou, tomou alguma decisão em algum momento de sua vida onde havia dúvida, eu tenho orgulho de você, esta atitude mostra que você é uma pessoa que tem coragem para arriscar e mudar. Se por acaso tiver sofrido por amor no passado, não tenha medo de tentar ser feliz novamente, de arriscar em um novo relacionamento, se você ficar toda vez preso ao seu passado, e toda vez que for tomar uma decisão seu medo falar mais alto, você é uma pessoa covarde. (...) Então eu falo pra você não tenha medo de ser feliz! (...)
A vida é algo misterioso, onde muitos buscam uma resposta para todas as dúvidas que existem. Sempre que você se sentir sozinho, com medo e preocupado se algo vai dar certo ou não, se você vai sair bem de uma situação, compare-a com as nuvens. Por que as nuvens estão sempre em constante mudança, e nunca param, por mais que as nuvens da chuva assustem, elas passam, assim são os problemas, por mais feio que seja, eles nunca duram para sempre, e depois de uma grande chuva, vem sempre o arco-íris uma das mais lindas obras de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário