27 agosto 2014

Com o tempo

"Com o tempo (e a dor), você aprende a se importar com quem tem tempo pra você. Com aquilo que te faz bem e traz sorriso. E deixa de lado o que te faz sofrer e só causa dor de cabeça. Você percebe a leveza que traz uma or(ação). Você compreende que as pessoas são diferentes mas que quando elas querem, elas dão um jeito. Você entende que ser forte é ter feito o seu melhor, mas seguir em frente quando não dá certo. Você começa a perceber que quem brinca com seus sentimentos, já não tem mais espaço no seu coração e você deixa essa bagagem pesada pra trás. Você caminha mesmo sem saber para onde ir e o que te espera lá na frente.  Você entende que o sofrimento depois que passa, traz calmaria e te faz amadurecer. E compreende que se você não fosse forte, jamais teria chegado até onde chegou." 
[Sabrina Braga]

'Recolho os cacos que deixei no chão...

19 agosto 2014

Corações são frágeis

"Corações são frágeis. 
E acho que mesmo quando a pessoa se cura, 
ela nunca mais volta a ser como era antes."
[Cassandra Clare]

(8) 'Wondering why we bother with love if it never lasts...

13 agosto 2014

Amor não é o caminho mais fácil


"Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau."
[Clarissa Corrêa]


04 agosto 2014

Vai...

"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."
[Caio Fernando Abreu]